Proposta Missionária

Jesus disse aos discípulos: "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!" (Mateus 28:19,20).

Grande é este mandamento, e junto dele há um grande desafio. Para cumprir este desafio a igreja local deve se esforçar para evangelizar sua comunidade e discipular os novos cristãos, mas não pode se limitar a isto, porque a palavra "todas as nações" não se resume a sua comunidade local. Entendemos então que a igreja local também precisa orar por missões, orar pelos missionários, interceder por aqueles que estão nesta "Obra Santa", desde sua comunidade até os confins da terra. Mas isso não é tudo, a igreja local também deve ofertar e contribuir para missões através de projetos que alcancem os missionários que estão em campos distantes. Evangelizar, orar e contribuir deve ser o papel da igreja local (quando falamos de instituição), mas este papel só pode ser cumprido se a igreja espiritual que é cada cristão se comprometer com a Evangelização, com a Oração e com a Contribuição.

Estas três ferramentas precisam caminhar juntos, quem evangeliza não pode deixar de orar e de contribuir, e assim sucessivamente. Isso é o que entendemos como propósito de missões.

Alguém dirá: Mas existem igrejas que são pequenas e com pouco poder aquisitivo e por isso não há como contribuir, mas eu escrevo o que aprendi "Não existe igreja pobre que não possa fazer missões. Existe igreja pobre, por não fazer missões" (Pr. José Alves dos Santos).

Para desenvolver então este propósito a Igreja Batista do Calvário, atualmente participa de dois projetos missonários, são eles:

1 - Projeto Adoção, da Jami (agência missionária transcultural da Convenção Batista Nacional). Através deste projeto nós temos o privilégio de enviamos uma oferta fixa e mensal que coopera com o ministério de um missionário que está no campo. Participamos deste projeto desde maio/2009. Por questão de segurança, chamamos este missionário de Gideão, e o mesmo está trabalhando para o Senhor Jesus no Norte da África.

2 - Projeto Sertão, frente de trabalho aberta pela SENAM (Secretaria Nacional de Missões - através do Pr. Manoel Lino), orgão regido pela Convenção Batista Nacional. Este trabalho visa a implantação de trabalhos missionários no sertão, onde a presença evangélica é pouca ou quase nenhuma. O projeto funciona de forma semelhante ao plano de adoção da Jami, e neste trabalho nós também cooperamos com uma oferta fixa e mensal para auxiliar o ministério do missionário Ualas Gomes Alencar e sua esposa Silvana, que estão no campo de Afogados da Ingazeira no estado de Pernambuco. Participamos deste projeto desde Janeiro de 2010.

Esta proposta não é somente uma proposta de ofertas, mas também de intercessão e oração, e comunicação com os missionários que se encontram no campo. Além destes Projetos, Adoção da Jami e Projeto Sertão da SEAMI, nós também cooperamos anualmente com a Jami enviando uma oferta que é recolhida no mês de setembro para Missões Mundiais. 

De igual modo, também é recolhida uma oferta anual no mês de Maio para Missões Estaduais, sendo esta última oferta destinada para as ações missionárias da SEAMIRJ (Secretaria Administrativa de Missões do Estado do Rio de Janeiro), que pertence à CBN-RJ.

Caso você queira enviar uma oferta para abençoar um destes projetos, faça o seu depósito: 

Banco Santander 

Agência: 3532 

Conta Corrente: 13000120-4 

em nome da Igreja Batista do Calvário de Nova Iguaçu

Envie para nós um email informando a data do depósito, e o valor para que o mesmo seja endereçado a este projeto. 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Você também pode adotar um missionário, veja no link da jami: www.jami.com.br, e saiba mais sobre este trabalho.

Deus continue te abençoando.

Menu

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13)